sábado, 7 de novembro de 2009

Males que vêm pra bem

A frase está desgastada, mas não custa reforçá-la: “Há males que vêm pra bem”. Ou ainda: existem acontecimentos muito além de coincidências. O fato de a reserva do hostel em Madrid ter sido feita no dia errado levou-nos a uma pensão superagradável, limpa e tranquila – de um senhor espanhol casado com uma carioca.

Também teve a visita à Praça de Touros, segunda maior arena do mundo, convertida numa incursão etílica por conta da Feira da Cerveja que rolava no local. Com direito a uma disputa (eu e a Ju contra um casal) para ver quem serrava um tronco mais rápido. Vencemos e arrematamos um boné da cerveja bávara Paulaner (ela queria um chapéu da Guiness...).

E quando resolvemos tirar foto com o Homem-Aranha na Plaza Mayor? Detalhe que o super-herói desfilava uma barriga de causar inveja ao Homer Simpson. Ê pá, o gajo ainda era português! Simpatitíssimo e divertido. Como foi divertido passar por diversos artistas de rua, com infinitas aptidões criativas.

Não encontramos as boates sugeridas, mas e daí? A noite barata e louca passou numa disco chamada Cibeles. As pessoas fantasiadas no Halloween interagiam, brincavam umas com as outras, riam. E visitei o Museu do Prado e o estádio Santiago Bernabéu; a Plaza del Oriente (que lugar!) e o Mercado de San Miguel (que lugar!).

Madrid ainda está em mim, como uma tatuagem na memória. Foi um fim de semana apenas, porém intenso. Com amigos que cada vez tornam-se mais importantes para fazer dos momentos que tenho vivido inesquecíveis. Pois como escrevi no início: “Há males que vêm pra bem”.

2 comentários:

Julia disse...

Sabe essas pessoas pra quem o estado vizinho é muito longe? Sabe essas pessoas que viiiivem sonhanhando com viagens, em conhecer outros lugares, outros povos e culturas?
Seus textos têm os ares desses que ainda sonham. Vc fala das coisas que está conhecendo com desejo delas.. sei lah, nem sei explicar direito, mas é muito bonito.


E um dia eu tbm vou nesses lugares todos.

Beeijos e boas viagens

Bembi disse...

Cibele bomba nas zoropa!