sábado, 22 de agosto de 2009

Será o fim?


Quando pequeno eu tinha umas maluquices. Tudo bem, você pensou: “Quando pequeno?!”. Eu tenho mesmo umas maluquices ainda hoje. Mas quando pequeno eu não gostava de pizza, por exemplo. Dá pra entender isso? Era por causa do queijo ou sei lá o que... dava-me ânsia de vômito.

Mas eu também tinha uns medos estranhos. Não sei porque cargas d’água meti na cabeça que o mundo podia acabar a qualquer momento. Tinha certo receio de uma chuva mais forte ou de ouvir o noticiário anunciar alguma guerra. Tinha medo de não viver, de morrer, de perder a passagem.

Ah! Ainda cheguei a crer no fim do futebol. Na sua extinção. E isso dava-me uma apreensão estúpida. Os jogadores humanos seriam substituídos por robôs, então não poderia realizar o sonho de ser boleiro. Hoje, nem uma coisa aconteceu nem outra. E pelo que sei, também, o mundo continua por aqui.

Contudo... as previsões não são as melhores. Nada de crise financeira ou gripe A. Dizem nos corredores do planeta que 2012 é o ano derradeiro. Lá pelo 21 de dezembro o que a gente conhece como vida será extinguida. Ou, na melhor das hipóteses previstas, o dia marcará o início do fim. Tchan-tchan-tchan-tchan!

Sim, ando com tempo livre pra focar-me nestas teorias de... Nostradamus! O sujeito era expert em prever coisas. Se calhar, antecipou até os resultados do campeonato rondonense de lambada, categoria até 35 anos, de 1991. Numa de suas famosas quadras, sugeriu o apocalipse para 21 de dezembro de 2012.

O argumento tem fundamento. Neste dia ocorre o alinhamento da galáxia, 26 mil anos após o último. Além disso, será registrado o derretimento total do Pólo Norte. Neste site tem mais informações precisas.

Por via das dúvidas, vou viver tudo o que eu puder. Se sobreviver, toco os planos da carreira, família e casa. Tenho o pressentimento que 2013 será um ano e tanto!

2 comentários:

Andréa disse...

Ai que medo, né?!
Esse link é bem interessante... (e se for verdade, diria que é impressionante!).
BJs,
Andréa

Gustavo Jaime disse...

A propósito de 2012, em novembro sai um filme: www.whowillsurvive2012.com