quinta-feira, 19 de março de 2009

Vamos à praia?


Em breve, dentro de alguns minutos, parto de Lisboa em direção à praia. Repetirei o destino da semana passada: Carcavelos (foto acima). É para as bandas de Estoril e Cascais. Cerca de 20 minutos de comboio.

É tudo muito perto por aqui. Para visitar as praias de Sintra e Ericeira, por exemplo, basta uns 40 minutos nos trilhos e uns quilômetros no asfalto. As praias pr’aqueles lados é mais parecida com o que estou acostumado – principalmente quando se compara à Floripa.

Cascais é orla européia. Tal e qual imaginamos. Uma vilazinha turística, com faixa de areia curta e mar tranquilo. Carcavelos, para onde vou já, tem uma dimensão maior e é frequentada por surfistas. O ambiente é agradável, com bares e restaurante à orla – o que lembra Porto Seguro, se minha memória não falha.

Ainda preciso conhecer a Costa da Caparica. Dizem os amigos portugueses que brasileiro algum consegue rejeitar o local. De beleza, realmente, parece não haver qualquer tipo de contestação – andei a ver umas imagens. O complicado é se for muito cheio.

Praia é algo mais espiritual que estilístico.

Nenhum comentário: