quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

Curiosidades lisboetas (9 - O Carnaval)


- Afinal, como é a folia em Lisboa? Diferente. As pessoas brincam a data com uma alegria e desembaraço impressionantes. O Carnaval contagia as ruas, mobiliza crianças e adultos, colore a velha cidade.

- Foi comum, nesses dias de festa, ver gajos e raparigas andarem fantasiados por aí. Os miúdos roubavam a cena, com minirroupas de policial, bombeiros, super-herói, fada, índio, etc. Enquanto isso, os “grandinhos” abusavam da criatividade.

- Pulei o Carnaval no sábado, ao som de samba e outras músicas tupiniquins. Era cada figura no recinto: brazucas, portugas e mais algumas nacionalidades. A bagunça mascarada foi tanta que em certo momento vi um pirata a la Jack Sparrow flertar com um pseudojogador de ping-pong.

- Na segunda-feira, resolvemos baixar no Bairro Alto. Tomar uns shots e conversar fiado. Mal sabia que aquilo estaria cheio, e com figuras mais estranhas ainda. Há outros sítios em Portugal com o Carnaval “convencional” (desfiles e carros alegóricos), mas o de Lisboa é feito mesmo à moda antiga.

2 comentários:

Rachel Monteiro disse...

Curioso...

=*

Vera disse...

O pseudo jogador estava muito cómico xD
Esqueceste-te foi de falar do barman, que estava super FELIZ (começo a apanhar os duplos sentidos) com a sua peruca e baton trilindo.