segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

Quando o sorriso vem...

Às vezes, não estamos muito para sorrir. Às vezes, a gente está sisudo por um motivo sério qualquer. Cruzamos a rua sem olhar pros lados, esbarramos nas pessoas sem pedir desculpas, rejeitamos as ajudas sem achar que precisamos delas.

Simplesmente franzimos a testa como se uma coisa muito importante se passasse. Talvez a seriedade nem seja assim tão sólida – e mais: talvez nem haja seriedade! Mas a invocamos, com a necessidade de carregar a vida de "halteres" desprezíveis.

Foi numa dessas horas de severo fingimento consentido que escutei uma canção singela da Nina Simone. My Baby Just Cares For Me. E o ritmo crescente, e a voz harmônica, e as lembranças recentes me fizeram abrir um sorriso espontâneo e complacente.

Junto, trouxe o desejo ambicioso de ter essa alegria sempre, sempre, sempre...

---

(Este vídeo é uma animação de The Sims tendo Nina Simone como trilha)

4 comentários:

dani z disse...

gu, essa foi a trilha sonora da minha vida por muito tempo. é uma das minhas músicas favoritas. excelente escolha! bjs

Sandoval disse...

É isso ai... quando o sorriso vem, a tristeza se esconde ou vai embora.

Bonito texto!

Após uma semana em Porto de Galinhas, estamos de volta (sua mãe e eu), com bastante disposição e prontos para o novo ano.

Com prazer, li todas as crônicas do período (do dia 4 até hoje). Como sempre, brilhantes. Parabéns!

Mil beijos (estamos com saudades).

Bembi disse...

Juro pela Brunilda que esse fim de semana ouviu direto essa música.
Seria uma conexão de nossas almas?
Essa música é linda e ouvir Nina Simone me dá vontade de viver.
Saudades, um beijo do tamanho do céu.
Sim, eu sou brega... mas é melhor que "um beijo no coração"

Raquel disse...

Oi!
Também adoro essa música...
Fui a Lisboa, sim, mas só para dormir. Peguei o vôo de volta no outro dia de manhã cedo. Por isso nem fiz contato. Fica pra próxima!
Beijo