quarta-feira, 24 de setembro de 2008

Navegar é preciso

Bendito mundo maravilhoso do www. Louvada seja a ferramenta da internet. Uma salva de palmas para a Era da Informação. Ainda mais se o que você procura é ajuda para estudar no exterior.

Desde o início, o Orkut é um cardápio de opções. Escolheu o curso? Decidiu a cidade? Especificou a instituição? Pronto, acesse uma comunidade do famoso sítio de relacionamentos e se esbalde com tópicos explicativos e muitos usuários dispostos a responder quaisquer dúvidas. Faço parte da "Brasileiros em Lisboa" e "Universidade Nova de Lisboa". Até local para morar é capaz de eu já ter por causa dos contatos virtuais.

Ontem mesmo, um sujeito de nome Haryson ofereceu um quarto destinado a ele descolado por uma brasileira que mora em Lisboa. O rapaz não embarca no dia 25, conforme tinha planejado. Problemas de saúde na família. O espaço vago pode ser meu, caso eu queira.

Mas já tenho meus "corretores à distância". Nem pedi. Reservei cinco dias de albergue para ter tempo de procurar moradia para mim. Dia desses fiquei sabendo que tem gente – um grupo de estudantes que conheci pelo Orkut – de olho nos anúncios de aluguel. Se aparecer algo legal perto da data da minha chegada (4/10), piso em solo português com caneta na mão para assinar os papéis.

Navegar é preciso...

Nenhum comentário: